sábado, agosto 18, 2007


4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"My films don't come from joy... they come from pain", já dizia ele no making of de "Nosferatu". É um grande diretor de cinema e grande filósofo.

PS: parabéns, Gúi!

7:35 AM  
Blogger spuldar said...

"Não sou um realizador possesso que anda com os olhos fora das órbitas. Sou mais um bom trabalhador, um bom soldado. Em geral, nas minhas filmagens, se fala em voz muito, mas muito baixa, assim como entre cirurgiões em uma operação".

WERNER HERZOG, cineasta alemão, que completa amanhã 65 anos, desmentindo a fama de que fica possuído quando está filmando. Entre seus filmes mais célebres estão Aguirre, a Cólera dos Deuses (1972) e Fitzcarraldo (1982)

(frasezinha na Contracapa do Segundo Caderno de hoje)

9:22 PM  
Blogger spuldar said...

Revi esses dias o começo de Kaspar Hauser. É possivelmente a primeira cena mais linda do cinema.

9:24 PM  
Blogger Desemmimmesmado said...

Dá-le Gui.

Fiquei curioso para saber dos comentários sobre esta figura e me alegra em saber que é do cineasta W. herzog. Este simplesmente fez o filme mais louco e um dos mais maravilhosos que conheci, principalmente por sua história no setting de filmagem. este filme é Fitzcarraldo. Obsessivo por uma grande idéia ele levanta o mundo, de chamar a atenção do velho Atlas, para concretizá-la. E, a grande cena onde ele sobe um barco pelo morro, aquele barco era de verdade. É fantástico!!!

grande abraço

Henrique

10:40 PM  

Postar um comentário

<< Home